O PROJETO SOCIAL desenvolvido em Parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de SP), realizado em agosto/setembro/outubro de 2018, teve o propósito de despertar moradores  para a possibilidade da ARTE na Habitação, valorizando e preservando o local em que vivem. Foram realizadas oficinas, em que os moradores de um conjunto da CDHU (centro - SP) aprenderam sobre a arte da Azulejaria, suas técnicas e sua história, e puderam desenhar um painel para seu próprio prédio. É importante dizer que muitos desses moradores são oriundos da Vila Itororó (tombada), e guardam um forte sentimento de identidade vinculado ao espaço urbano. Sendo assim, estavam recuperando parte dessa identidade que foi perdida com a mudança. Uma visita ao conjunto original da Vila Itororó fez parte das atividades. 

Dentre vários desenhos, o escolhido por unanimidade foi o de Beatriz Ribeiro, que conseguiu realizar aquilo que seria o ideal: um desenho muito simples em cada azulejo, mas arranjado em uma trama complexa que desperta curiosidade. Os moradores tiveram a oportunidade de fazer a pintura no azulejo com tela, sendo assim eles adquiriram conhecimento de todas as fases da produção de azulejos. 

O entusiasmo com o projeto levou os técnicos da CDHU a realizar uma atividade complementar, que foi a oficina de paisagismo, da qual participaram as crianças moradoras. Sendo assim, o painel de azulejos se completou com um bonito jardim.

O painel intitulado 'Esperança' foi inaugurado em grande estilo, com a presença do presidente da CDHU, Humberto Schmidt.

Painel Esperança.  Rua Conde de São Joaquim, 290.

Bela Vista, São Paulo

Rua Francisco Isoldi nº 91

Vila Madalena - São Paulo

CEP: 05441-040

Tel: (11)  98346-5131  (whatsapp)

E:  contato.antoniosdesigner@gmail.com

AntonioSDesigner Azulejos Artesanais
  • Blogger - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2022  AntonioSDesigner. Proudly created with Wix.com