NOME: Painel Asa de Morcego

LOCAL: Rua Marinho Falcão, Vila Madalena,

São Paulo - saída do metrô V. Madalena

DESCRIÇÃO: Foram utilizados azulejos de 15,4 x 15,4 cm. A dona do imóvel pediu um mural com 'flores, plantas, pássaros.

Como não é possível fazer um desenho geométrico com tantos assuntos, o resultado é um mural que lembra folhas, e ao mesmo tempo se parece com uma 'asa de morcego', dando uma ideia de voo, ou leveza.

NOME: Painel Asa de Morcego

LOCAL: Rua Marinho Falcão, Vila Madalena,

São Paulo - saída do metrô V. Madalena

DESCRIÇÃO: Os azulejos de 15,4 x 15,4 cm tem apenas 2 formas diferentes, ou são brancos. A combinação dessas formas dá a ideia de folhas. E as cores se resumem a três: dois tons de verde (a mesma cor, com mais e menos saturação) e um tom de vermelho vivo.

NOME: Painel Livros

LOCAL: Biblioteca Álvaro Guerra, Alto de Pinheiros, São Paulo. 

DESCRIÇÃO: Os azulejos de 20 x 20 cm exploram a forma-Livro e neste caso foram dispostos 'amarrados', como tijolos, ou seja, cada azulejo é colocado a partir da metade do azulejo inferior, criando um efeito de zigue-zague. As cores vibrantes fazem referência ao acerto da biblioteca, voltada ao público infantil e juvenil.

NOME: Painel Chifre

L​OCAL: Praça João Ernesto Faggin, Vila Madalena, São Paulo

 

DESCRIÇÃO: Inserido no espaço de uma praça, esse painel no entanto faz parte dos muros de um edifício. Foram usadas lajotas marrons, com pintura manual (pincel) em tinta branca, mantendo a mesma palheta de cores do prédio em questão, marrom avermelhado e branco, fazendo com que as lajotas 'desapareçam' no muro.

NOME: Painel Barcos nº 1

LOCAL: Vila Madalena, São Paulo 

 

DESCRIÇÃO: Para a construção de 2 casas novas na Vila Madalena, foram criados 4 painéis diferentes com o mesmo elemento visual - velas, ou 'Barcos' na cor azul. Embora São Paulo não seja uma cidade praiana, a forma escolhida (em comparação com o tradicional triângulo, por exemplo), traz uma fluidez que dá ao espaço um aspecto mais lúdico, ao fazer referência a uma paisagem marinha. O azul cobalto escolhido naturalmente varia de tonalidade, então essas tonalidades (médio ou escuro) foram usadas alternadamente, criando um contraste sutil.

NOME: Painel Barcos nº 2

LOCAL: Vila Madalena, São Paulo 

 

DESCRIÇÃO: Com uma disposição bem diferente do painel anterior (nº1) e uma tonalidade de azul mais viva, esse painel também utilizou uma técnica diferente: a aplicação de decalques ao invés de pintura.

NOME: Painel Folhas Geométricas

LOCAL:  Pinheiros, Residência, São Paulo.

DESCRIÇÃO: A proposta deste painel foi trazer cor e luminosidade a um espaço diminuto e com pouca insolação. O contraste entre vermelho e amarelo além do verde da plantas garante o colorido. O painel é visto a partir do interior escuro da casa, o que aumenta o contraste entre interior/exterior, luz/sombra.

Rua Francisco Isoldi nº 91

Vila Madalena - São Paulo

CEP: 05441-040

Tel: (11)  98346-5131  (whatsapp)

E:  contato.antoniosdesigner@gmail.com

AntonioSDesigner Azulejos Artesanais
  • Blogger - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2022  AntonioSDesigner. Proudly created with Wix.com